Às vezes estamos preocupados, ansiosos,
à nossa volta há situações complicadas, sentimo-nos meio perdidos, mas só o facto de conversarmos com um amigo, desabafar o que nos é mais íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas fiquem na mesma.
Quantas vezes os amigos nos fazem sorrir quando temos vontade de chorar?! Mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar na nossa vida.
A simplicidade daquelas brincadeiras, dos pregos que dão, e aqueles momentos de anhanço, só para ver um sorriso nosso, os momentos de descontracção que muitas vezes pode ser num simples telefonema, no vai e vem do dia ou da noite,
na escola ou até mesmo no café, enfim, em qualquer lugar e a qualquer hora.
No entanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação como em qualquer outro relacionamento, a amizade também passa por crises passageiras, por momentos maus ou abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou por nos sentirmos pressionados,
acabamos por ser injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar a amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a conhecer-nos, a compartilhar momentos, que se desenvolvem numa amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à toa os nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida e mostramos verdadeiramente quem somos.
2 comentários:
Os amigos não são sempre quem pensamos que são...mas o mais importante é que, os amigos de sempre e para sempre acabam por vir parar á nossa vida no momento serto.
Quem não tem um amigo, não sabe viver!
Amigo é aquele que nos torna alguém melhor.
Obrigado por seres minha amiga joaninha :p
Enviar um comentário