Hoje faço anos!... Numa época em que a nossa vida é exposta a todos os que nos querem ler, amigos e desconhecidos, através deste mundo em que os blog's, hi5's, facebook's e afins estão cada vez mais a apoderar-se do nosso quotidiano, e que nos deixam totalmente agarrados ao computador.
Numa época de globalização e facilidades nas comunicações e nos transportes, as pessoas comunicam cada vez menos “ao vivo e a cores”.
Hoje em dia o tempo voa: parece que quer acompanhar o ritmo alucinante da modernidade. As pessoas não falam: trocam sms, ficam amigas íntimas por email sem nunca se terem conhecido. Está a perder-se cada vez mais o contacto, o calor humano, o ouvir-se a voz dos outros, do poder mágico do toque ou do olhar. Temos o mundo à distância de um clic, em todos os aspectos, mas estamos cada vez mais robotizados e distantes de tudo (e criticamos as crianças que não largam os cegos da vida! Não estaremos um pouco assim, sem darmos por isso?)
Portanto, hoje resolvi colocar este post, e dizer que faço anos!
Não para expor a minha vida pessoal, não por ligar a datas! que não ligo muito... É claro que sempre gostei de fazer anos! De inicio porque adorava (e confesso que continuo a adorar) receber presentes. Depois, porque é sinal que continuo aqui, nesta vida de que tanto gosto de desfrutar, com saúde, felicidade, amor e a fazer o que mais gosto!
Mas não sou de ligar a datas. Datas que nos imponham que, nesse dia, temos que estar com as pessoas de quem gostamos e que achamos que gostam de nós! Datas para oferecer presentes! Datas para se reunir a família! Datas para se pular de alegria!
Para mim essas datas não devem ter dia marcado, devem ser sempre que nos apetecer. Apetecer estar com quem gostamos, estar com quem achamos que gosta de nós, oferecer presentes sempre que nos lembremos de alguém, porque é bom dar. É bom dar nem que seja um abraço forte, um sorriso, ou uma palavra simpática.
E é por isso que, de há bastantes anos para cá, resolvi festejar, não o dia do meu aniversário, mas também os dias do meu desaniversário!
3 comentários:
Gosto das tuas palavras...e é muito importante a menssagem delas....é importante amar, gostar, sorrir, mimar...todos os dias da nossa vida, e não só nakeles com data !!
cunheci-te hoje....mas espero um dia poder haver essa situação...do calor humano, to toque, do olhar, do ouvir a voz uma da outra....para te poder dar um dos mais simbolos de carinho k existe....um abraço =)
beijinhu grande para ti linda*
Ana Raquel
É engraçado como é fácil expressarmos-nos pela escrita. Temos opiniões tão verdadeiras e apoiadas por quem nos lê, mas a realidade é mesmo diferente. Senão..., faço-te um pedido, quando chego perto de ti, larga o teclado e dá-me esse teu calor humano. Fico à espera... Lol.
LINDO LINDO LINDO.
SEMPRE AQUI PARA TI SIS'
LY
Enviar um comentário